E-commerce deve faturar R$ 2,9 bilhões com o Dia das Mães
- arverifica
- 4 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

O comércio eletrônico deve movimentar R$ 2,9 bilhões no Dia das Mães, de acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Segundo a entidade, a data, que é considerada a segunda mais importante para o varejo, deve ter um crescimento de 17% ante igual período do ano passado.
A ABComm estima que cerca de 8,7 milhões de pedidos sejam realizados entre 23 de abril e 11 de maio, com um tíquete médio de R$ 332. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são Moda, Cosméticos, Eletrodomésticos, Flores, Casa e Decoração.
De acordo com Mauricio Salvador, Presidente da ABComm, o sentimento de retomada da economia, mesmo que ainda lento, faz aumentar a confiança dos consumidores.
"Sendo uma das datas mais importantes para o varejo, é esperado que os consumidores aproveitem a melhora no momento econômico para ir às compras, especialmente em um momento de inflação baixa", afirma.